Jovem convocou por engano todos os moradores da cidade

EFE

A cidade de Haren, situada no norte da Holanda, entrou em estado de alerta nesta sexta-feira depois que um adolescente convidou equivocadamente todos os moradores da região para sua festa de aniversário através do Facebook sem mencionar que a mesma era privada e reservada a poucos amigos.

"Hoje não há nenhuma festa em Haren", advertiu a Prefeitura da cidade, que possui de 18 mil habitantes, em seu site. Após cometer o equivoco, o adolescente Methe, que hoje queria celebrar seu 16º Aniversário ao lado de amigos e da família, teve que deixar sua casa na companhia de sua mãe, enquanto o local foi cercado por policiais para evitar que a residência acabasse sendo ocupada pelos quase 10 mil jovens que aguardavam a festa.

A festa causou euforia nos moradores da região depois que o simples convite, que continha a direção e o endereço da casa do jovem, chegou a milhares de usuários do Facebook e se transformou em um evento da rede social que encorajava todos os desconhecidos a comparecer nesta celebração.

"Quando meu filho me explicou o que estava acontecendo, eu demorei a perceber sua relevância. Mas, logo em seguida, já avisamos às autoridades", declarou o pai da adolescente na rádio pública "Rádio1", onde fez uma chamada pedindo aos supostos convidados ficarem em casa para evitar maiores problemas.

Apesar de o convite ter sido cancelado, a situação acabou ficando fora de controle e, por isso, as autoridades locais decidiram intervir para evitar uma situação parecida com a descrita no filme "Projeto X - Uma Festa Fora de Controle", onde três jovens enlouquecem uma cidade a partir de uma simples festa.

Desta forma, a rua onde se encontra a residência do adolescente holandês foi fechada e, até mesmo, a placa acabou sendo retirada, enquanto a polícia circula pelas ruas próximas para pedir aos jovens que rondam pela região retornarem as suas casas. "Estão dizendo para não irmos ao local, mas eu gostaria de saber o que esta acontecendo e, por isso, eu vim ver", declarou um dos adolescentes curiosos à televisão pública "NOS".

Segundo o jornal local "Dagblad Van Het Nooden, "os jovens que estão se dirigindo ao local estão sendo guiados pela polícia até um estádio de futebol para situação não fugir do controle". Por conta deste fato, alguns bares da província de Groninga anunciam a "continuação da festa".

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.