Desempenho é superior ao do modelo anterior, o iPhone 4S

Reuters

A Apple vendeu mais de 5 milhões de unidades do iPhone 5 em apenas três dias e ficou com os estoques zerados, anunciou nesta segunda-feira a companhia.

Saiba tudo sobre o iPhone 5

O desempenho é melhor que o obtido com seu antecessor, o iPhone 4S, que encerrou o primeiro fim de semana de vendas na casa das 4 milhões de unidades, em outubro de 2011.

Veja imagens do lançamento do iPhone 5 em todo o mundo

Muitas das encomendas da pré-venda só serão despachadas em outubro, embora a maioria delas já tenha saído dos centros de distribuição, ressaltou a Apple.

"Apesar de nosso estoque inicial já estar esgotado, lojas continuam a receber regularmente levas de iPhone 5 e nossos clientes podem continuar a comprar online e receber uma data estimada de entrega", declarou o presidente-executivo, Tim Cook, em comunicado.

A Apple tinha dito na semana passada que as pré-vendas tinham superado as estimativas iniciais e que muitos dos pedidos não chegariam antes de outubro.

Houve rumores de que a companhia não seria capaz de produzir rápido o suficiente para atender à demanda pelo smartphone.

"Ela pode não conseguir fabricá-lo rápido o suficiente para atender às metas", disse o analista Colin Gillis, da BGC. "A verdade é que se não conseguir fabricar (rápido o suficiente), qualquer gargalo será negativo", acrescentou.

Na sexta-feira, fãs da marca fizeram filas em lojas ao redor do mundo para comprar o aparelho, mais fino e mais leve e com uma tela maior do que a versão anterior.

(Por Jennifer Saba)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.