Executivo está no país para lançamento de tablet

Eric Schmidt, presidente do conselho do Google, está em viagem à Coreia do Sul para divulgar o lançamento do tablet Nexus 7 naquele país. Durante a visita, Schmidt recebeu o cantor sul-coreano Psy, autor do sucesso Gangnam Style, e acabou fazendo a conhecida dancinha. Schmidt dançou brevemente ao lado de Psy e alguns empregados do Google. O vídeo Gangnam Style é o mais curtido da história do YouTube .

Leia também:
Tablet do Google é desafiante de peso para iPad

Schmidt e Psy: momento de descontração na Coreia do Sul
Reuters
Schmidt e Psy: momento de descontração na Coreia do Sul

O encontro do Psy foi um raro momento de descontração na visita de Schmidt à Coreia do Sul. O país tem uma população considerável, de cerca de 50 milhões de habitantes, alto nível de adoção de internet e novas tecnologias.

A Coreia do Sul também é sede de duas gigantes do setor de tecnologia, LG e Samsung.

Por todas essas características, o país é um mercado importante para os produtos do Google, incluindo o tablet Nexus 7, que já é um sucesso nos Estados Unidos.

"Guerra de patentes é ruim"

Em encontro com a imprensa durante a visita, Eric Schmidt comentou as incontáveis disputas de patentes entre empresas de tecnologia. "Guerras de patentes impedem a escolha e a inovação, e creio que isso é muito ruim", afirmou.

Segundo o TechCrunch , o executivo do Google disse ainda que "uma das piores coisas dos últimos anos é que passamos a acreditar que existem tantas patentes, mais de 200 mil, conflitantes entre si. E que uma empresa pode usar essas patentes para impedir outra empresa de vender seus produtos".

Por ser uma empresa mais nova, o Google tem poucas patentes quando comparado a rivais como Apple, Microsoft e Nokia. No ano passado, o Google tentou comprar um conjunto de patentes da Nortel por mais de 3 bilhões de dólares. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.