Segundo a consultoria On Device, usuários que já atualizaram o sistema do iPhone para versão 6 estão menos satisfeitos do que após atualização para iOS 5

Os usuários do iPhone, smartphone da Apple, podem estar menos satisfeitos com o produto depois de atualizá-lo para a versão 6 do sistema operacional iOS. De acordo com uma nova pesquisa da consultoria On Device , realizada somente nos EUA, a média de satisfação com o novo sistema é de 7,65, numa escala de 1 a 10, enquanto era de 7,75 com o iOS 5.

Usuários de iOS 6 estão menos satisfeitos com o sistema, diz On Device
Reprodução
Usuários de iOS 6 estão menos satisfeitos com o sistema, diz On Device

Segundo os analistas da consultoria, a nota dada pelos usuários mostra que, após fazer a atualização para a nova versão do sistema (ou comprar um iPhone 5, o primeiro a chegar às lojas já com o novo sistema), as pessoas ficaram menos satisfeitas com o produto do que estavam antes. A queda na nota da pesquisa, realizada em setembro de 2012, ainda é pequena.

Um dos fatores que podem ter influenciado os 15.797 usuários de iPhone entrevistados nos Estados Unidos pela On Device é a chegada do serviço de mapas da Apple , em substituição aos mapas do Google. Dias após o lançamento, internautas reclamavam da qualidade inferior dos mapas, informações incorretas sobre cidades e falta de informações sobre pontos de interesse, como restaurantes.

Usuários de Android mais satisfeitos

A mesma pesquisa, que também entrevistou mais de 6 mil usuários do sistema operacional Android, do Google, mostra que os usuários desta plataforma estão mais satisfeitos. Quando o Google lançou o Android 2, os entrevistados deram a nota 7,01 para o sistema, mas ao atualizar o sistema para o Android 4.0, os usuários deram nota 8,07.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.