Segundo analistas, como configurações de hardware dos produtos são parecidas, consumidores podem rejeitar preço mais alto do aparelho da Nokia

Reuters

HELSINQUE - A Nokia fixou o preço de seu novo smartphone Lumia 920 em 10% acima de seu principal rival, o Galaxy S3, da Samsung Electronics, segundo dados de preços da Suécia e da Itália mostraram nesta quinta-feira (27).

Lumia 920 suporta carregadores de bateria sem fio
Reprodução
Lumia 920 suporta carregadores de bateria sem fio

Analistas dizem que Nokia terá dificuldade para explicar as vantagens do Lumia 920, que usa o software Windows Phone 8, da Microsoft, e é visto como potencialmente a última chance da companhia de entrar no rentável segmento e garantir seu futuro.

"Eles são bem parecidos em termos de hardware, o que dificulta para a Nokia explicar o custo extra aos consumidores --eles prefeririam pagar menos se estão assumindo um risco", disse o analista Nick Dillon, da Ovum.

A Nokia informou que as lojas suecas venderiam o Lumia 920 a cerca de 5.700 coroas suecas (cerca de US$ 860), excluindo subsídios. O Galaxy S3 é vendido a 4.515 coroas suecas na Expansys, uma das maiores lojas online da Europa.

Na Itália, o Lumia 920 será vendido por 599 euros (cerca de US$ 770), em comparação aos 530 euros pedidos pelo Galaxy S3, no mercado há quatro meses.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.