Novo dispositivo reproduz arquivos de música com qualidade equivalente à de estúdio e terá loja virtual de músicas própria a partir do lançamento

Em entrevista ao programa de entrevistas Late Show with David Letterman , apresentado pela emissora de TV americana CBS, o roqueiro Neil Young apresentou pela primeira vez um protótipo do Pono, tocador de músicas portátil que reproduzirá músicas gravadas em um novo formato de arquivo de alta qualidade. O produto e a loja virtual de músicas no novo formato serão lançados no início de 2013.

LEIA TAMBÉM:
Neil Young e Steve Jobs cogitaram a criação de um novo iPod 

Neil Young mostra Pono durante programa de entrevistas nos EUA
Reprodução
Neil Young mostra Pono durante programa de entrevistas nos EUA

O novo dispositivo, o primeiro de uma série de tocadores de música portáteis, possui formato de prisma na cor amarela, com os botões de controle na cor preta.

Segundo Young, o novo aparelho permitirá reproduzir músicas em um formato que representa "o melhor áudio que uma pessoa pode ter". "Agora podemos preservar todo o bom trabalho dos grandes artistas", disse Young, durante a entrevista.

Em abril, o roqueiro registrou as primeiras patentes do novo formato para arquivos de áudio e para o dispositivo. Além da criação do novo formato, Young investe em uma nova loja de música, específica para vender as canções neste formato, que é equivalente à qualidade de estúdio.

Segundo fontes da revista Rolling Stone , grandes gravadoras, como Warner, Sony e Universal já fecharam um acordo para participar do projeto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.