Por falta de apoio institucional e de disponibilidade de local, organização chegou a cogitar a realização do evento no Rio de Janeiro

A Futura Networks, organizadora da Campus Party Brasil, acaba de anunciar que a edição 2013 do evento será realizada novamente em São Paulo, entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro. O evento será realizado novamente no Parque Anhembi, mesmo local do evento no ano passado.

Campus Party também acontece em outras cidades do mundo, como Berlim, na Alemanha
Getty Images
Campus Party também acontece em outras cidades do mundo, como Berlim, na Alemanha

O anúncio da cidade de São Paulo como local da próxima Campus Party foi recebido como novidade, porque os organizadores do evento cogitavam realizar o evento no Rio de Janeiro em 2013. Segundo Paco Ragageles, cofundador da Campus Party, até pouco tempo atrás o evento não havia conseguido o apoio institucional e a garantia do local na data escolhida.

"Chegamos até a cogitar mudar a data para a metade do ano", disse Ragageles, durante o anúncio da Campus Party Brasil 2013. No final, a negociação deu certo e a Campus Party continuará na cidade de São Paulo.

Além de São Paulo, a cidade de Recife (PE) recebeu pela primeira vez uma edição da Campus Party Brasil em 2012. O evento aconteceu entre 26 e 30 de julho e recebeu palestrantes como Bel Pesce, brasileira que mora no Vale do Silício e possui uma startup própria chamada Lemon; e Nasa Mike, engenheiro da Agência Espacial Americana (Nasa).

Preço mais alto

O ingresso para a Campus Party 2013 será mais caro do que na edição anterior. Em 2012, para participar de todos os dias do evento, os campuseiros pagaram R$ 300. No ano que vem, o preço será de R$ 450, fora as despesas com o aluguel da barraca e alimentação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.