Apple não confirma oficialmente a falha, mas por meio do atendimento ao cliente informou que a mancha "faz parte do comportamento normal da câmera"

As fotos tiradas com a câmera do iPhone 5, nova versão do smartphone da Apple, podem apresentar uma mancha rosada, de acordo com o site Cnet . Ao fotografar próximo à alguma fonte de luz, seja natural ou artificial, a imagem ganha uma mancha rosa próxima ao local.

Câmera do iPhone 5 apresenta problemas para alguns usuários
Getty Images
Câmera do iPhone 5 apresenta problemas para alguns usuários

A Apple não confirma o problema oficialmente. Contudo, por meio do serviço de atendimento ao cliente, o Apple Care, um usuário recebeu uma resposta ao problema. Divulgado pelo site americano Gizmodo , um suposto e-mail de uma representante da Apple afirma que a mancha "faz parte do comportamento normal da câmera e que o usuário deve fotografar longe de fontes de luz diretas".

Segundo o Cnet, a câmera do iPhone 5 não apresentou problemas durantes os testes realizados pelos jornalistas. A Apple não quis comentar o assunto ao site e, até o momento, não divulgou nenhum material que explique as manchas nas fotos para os usuários por meio da página de suporte.

Falha nos mapas

O problema na câmera do iPhone 5 não é o primeiro apontado pelos usuários depois do início das vendas do smartphone em setembro. Junto com a nova versão do produto, a Apple anunciou um serviço próprio de mapas para o iPhone. No entanto, os usuários reclamam da qualidade inferior dos mapas, falta de informações sobre cidades e também sobre pontos de interesse.

Tim Cook, CEO da Apple, chegou a pedir desculpas publicamente pelas falhas encontradas pelos usuários. A equipe da empresa trabalha em melhorias para o serviço de mapas, que devem ser liberadas para os usuários ao longo dos próximos meses.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.