Tela do Galaxy S III é mais fina e oferece todas as cores do padrão NTSC, por isso é superior ao display adotado pela Apple no iPhone 5

A tela do smartphone Galaxy S III , da Samsung, é superior à tela do iPhone 5 , recém-lançado pela Apple, de acordo com novo estudo da consultoria IHS. No estudo, os analistas concluem que a tela do aparelho da Samsung é mais fina e também possui maior gama de cores do que a do rival.

Tela do Galaxy S III (à esquerda) vence tela do iPhone 5 em teste da consultoria IHS
Getty Images
Tela do Galaxy S III (à esquerda) vence tela do iPhone 5 em teste da consultoria IHS

A tela do Galaxy S III tem apenas 1,1 milímetros de espessura e oferece 100% da gama de cores do padrão NTSC. Em comparação, o iPhone 5 tem tela com 1,5 milímetros de espessura e que oferece 72% da gama de cores do padrão NTSC.

O estudo representa uma vitória para a Samsung, já que mostra que a Apple não lidera em todas as tecnologias, como da tela, um dos principais itens em um smartphone. O estudo afirma que os novos recursos do iPhone 5 - conexão 4G e tela maior - já eram encontrados há muito tempo em aparelhos Android.

Apesar disso, os analistas concluem que os novos recursos do iPhone 5 são suficientes para atender aos usuários. "As novas especificações são consistentes em relação à filosofia da Apple de selecionar recursos que tragam uma melhor experiência para o consumidor, em vez de prover novos recursos apenas para o avanço da tecnologia", diz Vinita Jakhanwal, analista da IHS.

Embora o iPhone 5 não vença o Galaxy S III nas especificações de tela, a IHS afirma que as diferenças entre os aparelhos não significam que os usuários de iPhone terão uma experiência pior. Com uma calibração melhor, mais brilho e eficiência maior, a tela de qualquer um dos aparelhos pode resultar em cores mais realistas e maior contraste.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.