Empresa nega planos e diz que apostará no mercado de smartphones com o Windows Phone 8 "em conjunto com os parceiros de hardware"

A Microsoft está analisando a possibilidade de lançar um smartphone próprio com Windows Phone 8 em 2013, de acordo com fontes do site The Verge . Funcionários da empresa confirmaram ao site que a empresa não tem planos de lançar o aparelho ainda este ano, mas estaria considerando o projeto como um "plano B".

LEIA TAMBÉM:
Tablet da Microsoft tem capa que vira teclado
Fique por dentro do Windows 8

Tablets da linha Surface chegarão ao mercado em 26 de outubro, junto com nova versão do Windows
Reuters
Tablets da linha Surface chegarão ao mercado em 26 de outubro, junto com nova versão do Windows

Oficialmente, a empresa não confirma a possibilidade do lançamento de um smartphone da linha Surface, que já inclui dois tablets. "Acreditamos em nossos parceiros de hardware e estamos planejando trazer o Windows Phone ao mercado junto com eles", disse um porta-voz da Microsoft ao site.

O tablet Surface, chegará às lojas no dia 26 de outubro, junto com o lançamento da nova versão do Windows 8.

O produto deve ser vendido com preço baixo, mediante a assinatura de serviços da Microsoft, em um modelo similar ao que a empresa experimenta com o Xbox 360, que é vendido por US$ 99 - que requer contrato de dois anos com o serviço Xbox Live.

Se a Microsoft lançar seu próprio smartphone, não será sua primeira tentativa neste mercado. Em 2010, a empresa lançou dois celulares chamados Kin nos Estados Unidos. Fabricados pela Sharp, os dispositivos rodavam uma versão anterior ao Windows Phone 7, mas não conquistou mercado por conta da escassez de recursos e alto preço.

Mais recentemente, a Microsoft fez uma parceria estratégia com a Nokia em smartphones. A fabricante finlandesa adotou o Windows Phone como principal plataforma para seus smartphones da linha Lumia. As duas empresas têm feito pesados investimentos em marketing e pesquisa e desenvolvimento para garantir que a plataforma consiga uma fatia de mercado dos concorrentes iPhone e Android.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.