Tamanho da tela do novo tablet pode ser de 7,85 polegadas e produto pode ter preço próximo ao dos tablets Kindle Fire e Nexus 7

Parceiros da Apple na Ásia iniciaram a fabricação de uma versão menor do tablet iPad, de acordo com fontes do jornal The Wall Street Journal . Segundo as fontes, o iPad mini terá tela de 7,85 polegadas com menor resolução que a do atual iPad, que tem tela de 9,7 polegadas. O novo tablet pode ser anunciado na metade de outubro.

A Apple não quis comentar o assunto. Com a chegada de um iPad menor, a Apple pode se tornar mais competitiva no mercado de tablets de baixo custo. Nos Estados Unidos, a Amazon, com o Kindle Fire, e o Google, com o Nexus 7, já disputam este mercado, com modelos a partir de US$ 159.

Segundo analistas, com um tablet menor, a Apple pode se manter competitiva, mesmo com a grande quantidade de novos concorrentes no mercado. Além disso, pode conquistar os usuários que acham a versão atual do iPad muito cara ou muito pesada. "Muitas pessoas usam o iPad para jogar, mas o acham muito pesado para segurar com uma mão só", disse Christine Wang, analista da consultoria Daiwa Capital, ao jornal.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.