País lidera crescimento de usuários da rede social

O Facebook passou a marca de 1 bilhão de usuários, segundo comunicado assinado por Mark Zuckerberg e publicado no próprio site. O Facebook é a primeira rede social a ultrapassar essa marca. O número se refera a usuários ativos, ou seja, internautas que acessaram a rede social pelo menos uma vez em um período de 30 dias.

Zuckerberg: comemorando a marca de 1 bilhão de usuários
Getty Images
Zuckerberg: comemorando a marca de 1 bilhão de usuários

A marca histórica alcançada pelo Facebook teve uma boa força do Brasil. Com crescimento de 146% no número de usuários no último, o Brasil foi o País em que o Facebook mais cresceu recentemente .

Atualmente, o Brasil é o segundo país com mais usuários do Facebook. Em junho de 2012, o País tinha 54 milhões de usuários da rede social. Os Estados Unidos são o líder disparado, com mais de 160 milhões de usuários.

China e Rússia resistem

Com níveis de usuários estabilizados em países desenvolvidos e crescimento forte em nações como Brasil, Índia e Indonésia, apenas duas grandes nações ainda não se renderam ao Facebook: Rússia e China. 

Para tentar aumentar sua popularidade na Rússia, Mark Zuckerberg esteve no país na semana passada e participou de programas de televisão. A rede social mais forte naquele país é a vKontakte, com 37 milhões de usuários. O Facebook tem cerca de 6 milhões de usuários na Rússia, segundo a consultoria SocialBakers.

Na China, a questão é mais complexa, pois o Facebook é bloqueado no país. O bloqueio pode ser contornado, mas é um fator decisivo para que o site não ganhe popularidade. Outro fator é que a China já conta com redes sociais locais muito populares, como Sina e Weibo. 

Veja fotos da sede do Facebook na Califórnia


    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.