Empresa mostra em vídeo alguns dos momentos mais marcantes do cofundador à frente da Apple, como o lançamento do iPod e do iPhone

A Apple publicou em seu site na manhã desta sexta-feira (5) um vídeo em homenagem a Steve Jobs, cofundador e ex-CEO da empresa, que faleceu há um ano. O executivo faleceu em decorrência do câncer, doença que enfrentava há alguns anos e que o fez se afastar do comando da Apple em agosto de 2011, dois meses antes.

LEIA TAMBÉM:
Veja notícias, vídeos e fotos sobre a morte de Steve Jobs

No vídeo, a Apple relembra momentos marcantes da vida do executivo à frente da Apple, como o lançamento do iMac, do primeiro iPod e do iPhone. Além das imagens, o vídeo relembra algumas frases de efeito do executivo nos eventos de lançamentos de produtos como "Está no DNA da Apple. A tecnologia, sozinha, não é suficiente", sempre seguidas de efusivos aplausos.

Tim Cook, atual CEO da Apple, publicou também uma mensagem após o vídeo, reproduzida abaixo (em tradução livre):

"A morte de Steve há um ano foi o período muito triste e difícil para todos nós. Eu espero que hoje todos reflitam sobre a sua vida extraordinária e sobre as diversas formas que ele fez o mundo um lugar melhor.

Veja imagens de Steve Jobs e algumas de suas criações


Um dos maiores presentes que Steve deu ao mundo é a Apple. Nenhuma empresa nunca havia inspirado tanta criatividade e colocado para si mesma tão alto padrão. Nossos valores originados por Steve e seu espírito serão para sempre a base da Apple. Nós compartilhamos o grande privilégio e responsabilidade de levar seu legado para o futuro.

Eu me sinto incrivelmente orgulhoso pelo trabalho que estamos fazendo, entregando produtos que nossos clientes amam e sonhando outros novos que irão surpreendê-los pelo caminho. É um maravilhoso tributo à memória de Steve e a tudo que ele representava.

Tim."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.