Segundo analista de mercado, versão menor do iPad terá design melhor que a versão atual que tem tela de 9,7 polegadas

A Apple encomendou 10 milhões de unidades do iPad Mini, versão menor do tablet, aos seus fornecedores na China, de acordo com fontes do jornal The Wall Street Journal . O total de produtos será fabricado para abastecer o estoque da empresa apenas no quarto trimestre, o que sinaliza uma expectativa de demanda pelo menos do dobro de unidades do Kindle Fire vendidos no quarto trimestre do ano passado.

Novo iPad possui tela de alta resolução e deve ganhar versão menor em breve
Getty Images
Novo iPad possui tela de alta resolução e deve ganhar versão menor em breve

A Apple ainda não confirmou o lançamento de uma versão menor do iPad. Rumores indicam que a empresa deve anunciar o produto ainda no mês de outubro, para que ele chegue às lojas a tempo para os feriados de final de ano. Procurada pelo jornal, a Apple não respondeu aos pedidos de comentários sobre o assunto.

Design pode superar novo iPad

De acordo com o blog All Things Digital , vinculado ao jornal The Wall Street Journal, a Apple pode lançar o iPad Mini com design superior ao do novo iPad, a versão mais recente do tablet. Em entrevista ao blog, Brian White, analista de mercado da consultoria Topeka, afirmou que "o iPad Mini deve superar o iPad em termos da experiência do usuário ao segurar o aparelho".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.