Segundo crítico, novo serviço de mapas é "competente o bastante" e empresa deve melhorar recursos em breve por meio de atualizações

Reuters

SAN FRANCISCO - A Consumer Reports, influente grupo de críticos que crucificou o iPhone 4 por uma antena defeituosa, aprovou o mais novo celular da Apple, o iPhone 5 , apesar das reclamações generalizadas sobre o seu serviço de mapeamento.

iPhone 5 recebe aprovação de associação, apesar de falhas em mapas
Getty Images
iPhone 5 recebe aprovação de associação, apesar de falhas em mapas

A organização, que em 2010 não recomendou o iPhone por causa da ruim recepção quando o equipamento era segurado de uma determinada forma, disse que os testes de laboratório confirmaram que o novo iPhone 5 está entre os melhores smartphones. Mas o seu serviço de mapeamento claramente deixa a desejar.

O mais novo iPhone da Apple, que tem uma tela mais larga e suporte à redes 4G, recebeu severas críticas por evidentes erros em um novo sistema de mapeamento . O presidente-executivo Tim Cook pediu desculpas na semana passada e direcionou usuários para serviços rivais operados pelo Google e outros.

"Apesar do criticismo generalizado que recebeu, o novo aplicativo de mapas da Apple é competente o bastante, mesmo ficando aquém do que está disponível de graça em outros telefones", escreveu o crítico Mike Gikas no website do grupo nesta sexta-feira.

"Conforme a Apple se desculpou recentemente e prometeu consertar essa e outras falhas, esperamos que o aplicativo de mapas melhore", disse o crítico.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.