Enquanto atualização que corrige a falha não chega, Mozilla recomenda que usuários reinstalem a versão anterior do navegador

A versão 16 do navegador de internet Mozilla Firefox foi retirada temporariamente um dia após o lançamento oficial, por conta de uma vulnerabilidade de segurança. Segundo Michael Coates, diretor de segurança da Fundação Mozilla, a falha poderia permitir que sites maliciosos tivessem acesso ao histórico de páginas de web acessadas pelo internauta. "Não temos nenhuma indicação de que essa vulnerabilidade foi explorada", diz Coates, no blog oficial .

Enquanto a empresa não corrige a falha, a nova versão do Firefox ficará fora do ar. De acordo com o site Ars Technica , a Fundação Mozilla planeja divulgar uma atualização nesta sexta-feira (12). A Mozilla não confirmou a informação oficialmente.

Como precaução, Coates recomenda que os usuários que já tinham atualizado o navegador para a versão 16, instalem novamente a versão anterior do Firefox. "De forma alternativa, os usuários podem aguardar as atualizações para resolver a falha, que serão automaticamente instaladas quando estiverem disponíveis."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.