Novo notebook pode ter tela de 13 polegadas de alta resolução, a mesma usada no novo iPad, e deve ser anunciado em 23 de outubro

Tela de altíssima resolução é o destaque do novo MacBook Pro, que deve ganhar versão menor na semana que vem
Getty Images
Tela de altíssima resolução é o destaque do novo MacBook Pro, que deve ganhar versão menor na semana que vem

A Apple pode anunciar na próxima semana uma versão menor do MacBook Pro, no mesmo evento de lançamento do iPad Mini, versão de 7 polegadas de seu tablet.

O novo notebook, segundo fontes do blog All Things Digital, vinculado ao jornal The Wall Street Journal, terá tela de 13 polegadas de alta resolução com tecnologia Retina Display, a mesma usada na terceira geração do iPad.

O novo notebook seria uma versão menor do MacBook Pro de 15 polegadas, lançado pela Apple em junho deste ano.

Segundo as fontes do blog, o MacBook Pro menor terá configurações similares às do MacBook Pro de 15 polegadas. Ainda não há informações sobre a faixa de preço do produto.

Mac mini também pode ganhar nova versão

De acordo com o site 9to5Mac, a Apple também deve anunciar uma nova versão do Mac mini. O novo produto, segundo as fontes do site, pode ser anunciado com duas configurações, com processador e memória diferentes e poderão chegar às lojas imediatamente após o lançamento do produto. A última versão do Mac mini foi anunciada em 2010, quando o produto ganhou uma caixa de alumínio e processador mais rápido.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.