Mais famosa tira semanal do artista, chamada "Little Nemo in Slumberland" foi adaptada pela equipe do site com logotipo do Google embutido

O cartunista norte-americano Winson McCay é o homenageado da vez com um logotipo de busca interativo do Google. O Google adaptou a tira semanal mais famosa do artista, chamada "Little Nemo in Slumberland", e trocou a última palavra por "Googleland", para embutir o logotipo do site no desenho.

Novo doodle do Google mostra tira semanal de McCay
Reprodução
Novo doodle do Google mostra tira semanal de McCay

McCay foi pioneiro na técnica de desenhos animados, criando um padrão que seria seguido por Walt Disney e outros cartunistas em décadas seguintes. Além da tira semanal "Little Nemo in Slumberland", publicada em dois períodos distintos (1905 a 1914 e de 1924 a 1927), a animação "Gertie the Dinosaur", criada em 1914, também ficou entre seus trabalhos mais famosos.

No doodle interativo do Google, o internauta pode interagir com a história que conta sobre um menino que sonha que cai de sua cama e, por meio de uma passagem no chão de seu quarto, se vê em meio a um mundo de fantasia. A tira termina com o menino acordando de seu sonho ao cair da cama em seu quarto.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.