Usuários da rede social podem incluir ícones divertidos para expressar emoções ao comentar atualizações de status dos amigos

Os internautas que usam a rede social Facebook agora podem inserir emoticons, ícones divertidos para expressar emoções, ao comentar atualizações de amigos. Para usar o novo recurso, no entanto, o usuário precisa saber os códigos que precisa digitar para revelar o emoticon, pois não existe um menu para ver todos os símbolos disponíveis como na ferramenta de bate-papo do site.

Facebook agora permite inserir emoticons em comentários
Reprodução
Facebook agora permite inserir emoticons em comentários

Por enquanto, a nova ferramenta está disponível apenas na versão do Facebook para a web. O aplicativo do Facebook para smartphones, bem como a versão móvel do site não permitem que o usuário adicione emoticons aos comentários. Neste tipo de acesso, os emoticons continuam disponíveis apenas por meio do bate-papo do Facebook.

O novo recurso também não funciona quando o usuário publica uma atualização de status, compartilha uma foto ou link. Apenas os amigos que comentarem a atualização podem adicionar emoticons às suas mensagens.

Para inserir um rosto feliz na mensagem, basta que o usuário digite :-). O mesmo emoticon também aparece ao digitar as variantes :), =) ou :]. Para mostrar a língua, digite :-p ou :P. Um coração aparece ao escrever <3 e o usuário pode inserir um rosto chorando com o código :'(. Alguns emoticons curiosos também funcionam, como o Pac Man, obtido por meio de :v, um tubarão, que aparece ao digitar (^^^), e até um robô que é criado a partir do código :|].

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.