Além de revelar versão menor do tablet, Apple pode lançar MacBook Pro de 13 polegadas com tela Retina Display e novo Mac Mini

Depois de semanas de especulação sobre um novo evento para anunciar o iPad Mini, a Apple enviou hoje um convite para um evento que será realizado em 23 de outubro. O evento será realizado na cidade de San Jose (EUA) e o convite dá indícios sobre o produto que será lançado com a frase "Temos um pouco mais para mostrar a vocês".

Apple envia convites para evento em 23 de outubro
Reprodução
Apple envia convites para evento em 23 de outubro

Apesar de a Apple não especificar o produto que será lançado no convite, a data do evento é a mesma confirmada por fontes ao blog All Things Digital, vinculado ao jornal The Wall Street Journal.

Segundo as fontes do site, além da versão menor do iPad, a Apple deve lançar também uma nova versão do MacBook Pro de 13 polegadas com tela Retina Display e uma nova versão do Mac mini, produto sem renovação desde 2010.

Há meses circulam rumores de que a Apple pretendia lançar uma versão menor do iPad . De acordo com Marco Arment, criador do aplicativo Instapaper, o iPad mini pode ter tela de 7,85 polegadas e configurações parecidas com as do iPad 2, como 512 MB de memória RAM e chip A5. O novo tablet deve ser vendido com preço mais barato, competitivo com os rivais Kindle Fire (Amazon) e Nexus 7 (Google), à venda no mercado americano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.