Número de usuários da rede social é 10 vezes maior do que em abril de 2010, quando LinkedIn lançou sua versão em português

A rede social para profissionais LinkedIn alcançou a marca de 10 milhões de usuários no Brasil, dois anos e meio após lançar sua versão em português. Desde então, o LinkedIn aumentou em 10 vezes o número de pessoas cadastradas na rede social. "Nosso crescimento neste mercado tem sido realmente incrível de testemunhar", escreveu Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral do LinkedIn para o Brasil, no blog oficial.

LEIA TAMBÉM:
5 dicas para aproveitar os recursos do LinkedIn

LinkedIn já tem mais de 10 milhões de usuários no Brasil
Getty Images
LinkedIn já tem mais de 10 milhões de usuários no Brasil

De acordo com comunicado da rede social, a maior parte dos usuários brasileiros do LinkedIn está localizada nas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. No total, os usuários da rede social no Brasil mantêm cerca de 1,9 mil grupos de discussão.

As empresas que possuem mais funcionários cadastrados na rede social são Banco do Brasil, Itaú Unibanco e Petrobras. A maior parte dos usuários são formados na Fundação Getúlio Vargas, Universidade de São Paulo e Universidade Paulista.

Entre as principais competências informadas pelos usuários, segundo o LinkedIn, estão conhecimentos sobre a suíte de aplicativos Office, em especial o PowerPoint, marketing, inglês e negociação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.