Apple deve vender mais tablets com chegada de versão menor do iPad, mas vendas da versão maior e mais cara devem cair

Com a chegada de uma suposta versão menor do iPad em evento na próxima semana, a Apple poderá vender entre 5 milhões e 6 milhões de unidades até o final do ano. Contudo, analistas entrevistados pelo blog All Things Digital , vinculado ao jornal The Wall Street Journal afirmam que a Apple pode vender menos iPads com tela de 9,7 polegadas depois da chegada do novo produto.

Novo iPad deve ganhar versão menor em evento da Apple na próxima semana
Getty Images
Novo iPad deve ganhar versão menor em evento da Apple na próxima semana

De acordo com Gene Munster, analista da consultoria Piper Jaffray, acredita que a Apple deve vender cerca de 25 milhões de tablets em dezembro de 2012. Desses, 5 milhões de unidades devem ser iPads Mini e o restante de iPads do tamanho atual.

"Acreditamos que o iPad menor pode canibalizar 1 milhão de unidades do iPad maior em dezembro, ou seja, uma taxa de canibalização de 20%", disse Munster ao blog.

O analista Bill Choi, da consultoria Janney Montgomery Scott, acredita que 15% das vendas do iPad maior possam ser canibalizadas pelo iPad Mini. "Nós vemos o iPad Mini como uma oportunidade incremental, mas com pouco risco de canibalização para o iPad e o iPod Touch", disse ao All Things Digital. Para o mês de dezembro, Choi acredita que a Apple deve vender 25,5 milhões de tablets, sendo seis milhões de unidades do iPad Mini.

Evento em 23 de outubro

A Apple enviou, no início desta semana, um convite para um evento que será realizado em 23 de outubro. O evento será realizado na cidade de San Jose (EUA) e o convite dá indícios sobre o produto que será lançado com a frase "Temos um pouco mais para mostrar a vocês". A empresa, no entanto, não divulgou qual será o produto lançado durante o evento.

Segundo os rumores, além da versão menor do iPad, a Apple deve aproveitar o mesmo evento para lançar também uma nova versão do MacBook Pro de 13 polegadas com tela Retina Display e uma nova versão do Mac mini, produto sem renovação desde 2010.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.