Hacker foi contratado há um ano para fazer estágio na Apple, mas esqueceu de responder e-mail sobre proposta de renovação de estágio e acabou demitido

Comex, o hacker que desbloqueou o iPhone
Engadget
Comex, o hacker que desbloqueou o iPhone

A Apple encerrou o contrato com o hacker Nicholas Allegra, o Comex, pioneiro em criar programas para destravar o iPhone por meio do processo conhecido com jailbreak.

Desde o ano passado, Allegra trabalhava como estagiário na Apple, mas anunciou por meio de sua conta no Twitter que não tem mais nenhuma ligação com a empresa.

O motivo, segundo entrevista do hacker ao site da Forbes , foi um e-mail que ele não respondeu, no qual a Apple propunha que ele continuasse seu trabalho na Apple, como estagiário remoto. Pouco tempo depois, Allegra foi informado que seu contrato com a empresa acabaria.

Segundo Allegra, os planos para o futuro são de continuar seus estudos na Universidade Brown, em Rhode Island (EUA), mas não de desenvolver novos programas para fazer jailbreak no iOS. Ele disse que seu contrato de trabalho com a Apple pode atrapalhar seus futuros trabalhos de engenharia reversa em relação aos produtos da empresa. "Eu não sei se isso é contra os termos ou não, mas provavelmente sim", disse o hacker ao site.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.