Títulos em português, como "50 tons de cinza", já estão disponíveis e podem ser encontrados por meio da lista de itens novos na iTunes Store brasileira

Sem alarde, a Apple começou a oferecer livros digitais por meio iBookstore no Brasil, livraria virtual integrada à iTunes Store. Entre os livros disponíveis, já em português, estão "50 tons de cinza", "O guia do mochileiro das galáxias" e "Jogos Vorazes". O primeiro título da lista, por exemplo, está à venda por US$ 12,99 (cerca de R$ 26,30).

Reprodução
"50 tons de cinza" e "50 tons mais escuros" aparecem na lista de novos livros disponíveis na iTunes Store

O anúncio oficial do início da venda de livros digitais no Brasil deve acontecer nesta terça-feira (23), durante evento de lançamento de produtos da Apple nos Estados Unidos, no qual a empresa deve apresentar o iPad Mini. Procurada pelo iG , a Apple afirmou que "não fez nenhum anúncio sobre a iBookstore no Brasil".

Até o momento, os usuários com contas brasileiras só podiam acessar livros antigos, a maioria em inglês por meio da iBookstore, principalmente títulos clássicos, como "Drácula" e "As aventuras de Sherlock Holmes". Alguns títulos em português estavam disponíveis, como "Os Lusíadas".

Os livros digitais, assim como os aplicativos, músicas e filmes disponíveis na iTunes Store, são vendidos em dólar. É preciso ter uma conta na iTunes Store para comprar livros digitais na iBookstore.

Expansão no Brasil

A chegada da iBookstore ao Brasil representa a expansão da loja virtual da empresa no País. A Apple começou a vender músicas, filmes e séries de TV no Brasil em dezembro de 2011, quando também anunciou a chegada da Apple TV ao País. Até então, a empresa só oferecia aplicativos por meio de sua loja de aplicativos, a App Store.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.