Tamanho do texto

Novo smartphone da linha Nexus terá tela de 4,7 polegadas e Android 4.2, de acordo com informações de executivo da LG na Índia

A LG deve anunciar um novo smartphone da linha Nexus durante evento do Google em 29 de outubro, de acordo com o site indiano IBN Live , vinculado à CNN. O novo smartphone terá tela de 4,7 polegadas, processador de 1,5 GHz com quatro núcleos e Android 4.2 ou Key Lime Pie, nova versão do sistema operacional do Google, que também será anunciada durante o evento.

As informações foram divulgadas por Amit Gujral, chefe da divisão de dispositivos móveis da LG, durante um evento na Índia. Elas confirmam os rumores que circulam desde o início de outubro sobre a fabricação de um smartphone da linha Nexus pela LG. Segundo o executivo, o produto chegará à Índia no final de novembro deste ano. O executivo não divulgou informações sobre a disponibilidade do produto em outros países.

O produto da LG pode ser o quarto smartphone da linha Nexus, do Google. Em 2010, o Google lançou o primeiro produto da linha, geralmente usada para demonstrar recursos de uma próxima geração do sistema operacional Android. A HTC foi a primeira fabricante a fazer parceria com o Google para fabricar o Nexus; nos anos seguintes, a Samsung lançou dois aparelhos da linha, o Nexus S e o Galaxy Nexus.

Nova linha computadores da LG com o sistema operacional Windows 8 já foi anunciada na Coreia do Sul
Divulgação
Nova linha computadores da LG com o sistema operacional Windows 8 já foi anunciada na Coreia do Sul

Híbridos com Windows 8

A LG lançou também alguns novos produtos com o sistema operacional Windows 8, que será lançado na próxima sexta-feira (26) em todo o mundo.

A fabricante de eletrônicos lançará um computador "tudo-em-um", com tela de 23 polegadas e tela multi-toque, que permite interação de até 10 dedos de uma só vez.

A empresa também anunciou um híbrido de tablet e notebook com tela de 11,6 polegadas e teclado deslizante, que é integrado à tela do produto. O produto tem espessura total de 15,9 milímetros, conexão Wi-Fi, HDMI e porta USB. Apesar de já divulgados na Coreia do Sul, os novos produtos devem ser anunciados globalmente no mesmo dia do lançamento oficial do Windows 8.