Similar às janelas de conversa no Gtalk, nova página agora suporta imagens em meio à mensagem e mostra fotos de contatos

O serviço de e-mail gratuito Gmail ganhará, nos próximos dias, uma nova página para compor e responder e-mails em forma de pop-up, uma janela extra em tamanho menor aberta pelo navegador. O novo recurso, segundo o Google, foi criado para facilitar a criação de novos e-mails, principalmente aqueles que dependem de alguma informação que está em outra mensagem da caixa de entrada.

Nova página de composição de mensagens de e-mail aparece em formato pop-up, igual ao das conversas no Gtalk
Reprodução
Nova página de composição de mensagens de e-mail aparece em formato pop-up, igual ao das conversas no Gtalk

"Como a nova janela de composição funciona da mesma forma que a janela do Gtalk, você pode escrever múltiplos e-mails de uma vez só e minimizar uma mensagem para terminar depois", diz Phil Sharp, gerente de produto do Google. O novo recurso aparecerá para uma parte dos usuários ainda nesta terça-feira (30), mas deve ganhar recursos adicionais nos próximos meses, quando estará disponível para todos.

O novo design da página, segundo Sharp, também torna mais simples escrever um novo e-mail ou responder uma mensagem recebida. As ferramentas para personalizar a mensagem aparecem na mesma janela, mas são escondidas quando não estão sendo usadas pelo internauta.

Entre os novos recursos da página, o destaque fica com as imagens, que agora podem ser inseridas ao longo do e-mail e não mais obrigatoriamente como um anexo. Outra mudança está no recurso de autocompletar, que sugere os amigos conforme o usuário digita os endereços de e-mail para onde enviará a mensagem. Agora, ela passa a exibir as fotos do amigo no perfil da rede social Google+.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.