Novo aplicativo oferece alguns busca por voz que oferece respostas às perguntas do usuário, além dos resultados de busca tradicionais

A nova versão do aplicativo de busca do Google para iPhone e iPad já está disponível na App Store . O novo produto, que funciona também por meio de reconhecimento de voz, ganhou design similar ao do Google Now , que faz buscas por voz e exibe conteúdo relevante de acordo com a geolocalização do usuário, mas só está disponível em aparelhos com sistema operacional Android.

LEIA TAMBÉM:
Nova tecnologia fará busca do Google "pensar como humanos"
Com Android 4.1, Google remodela busca móvel para concorrer com iPhone 4S

O aplicativo tenta atrair usuários do Siri , aplicativo de assistente pessoal da Apple disponível apenas no iPhone 4S. Assim como a versão da Apple, o aplicativo de busca por voz do Google permite que os usuários façam perguntas, como "Qual a temperatura em Nova York?", que receberá uma resposta com a previsão de tempo atual e dos próximos dias; ou "Quais os filmes em cartaz na minha cidade?", que mostrará alguns dos filmes recém-lançados nos cinemas próximos ao usuário.

Ao contrário do Siri, no entanto, a busca por voz do Google mostra diversos links de resultados como na busca tradicional para web, com links para outros conteúdos relacionados ao que o usuário procurou em outros sites, como YouTube. Assim como o Siri, o aplicativo do Google pesquisa em arquivos e no calendário armazenado no iPhone ou iPad. Veja no vídeo abaixo (em inglês) como o novo aplicativo funciona:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.