Recurso, que só estava disponível no aplicativo Facebook Camera, estreia no aplicativo principal junto com upload de várias fotos simultaneamente

O Facebook disponibilizou nesta terça-feira (6) uma nova versão do aplicativo para iPhone, que agora inclui filtros para fotos, como os já oferecidos pelo aplicativo Instagram. A nova versão também permite fazer upload de várias fotos ao mesmo tempo, mostrar a lista de amigos no chat ao deslizar o dedo da parte externa para dentro da tela e comprar presentes físicos para os amigos (recurso ainda não disponível no Brasil).

Facebook para iPhone ganha filtros para fotos como no Instagram
Getty Images
Facebook para iPhone ganha filtros para fotos como no Instagram

O recurso de filtros do Facebook estreou no Facebook Camera , aplicativo da rede social dedicado às fotos. Agora, o recurso faz parte também do aplicativo principal do Facebook.

Para usar o novo recurso, pressione o novo ícone na página de atualização de status, após selecionar foto para fazer upload. Além dos filtros, os usuários podem adicionar bordas às fotos antes de enviá-las para seu perfil na rede social.

No caso da lista de amigos do chat, os usuários podem fazer o movimento de swipe a partir da lateral esquerda do aplicativo. As pessoas com quem o usuário mais conversa por meio do chat aparecem no topo da lista e é possível acompanhar o status dos amigos no chat. A versão 5.1 do aplicativo do Facebook para iPhone, iPod Touch e iPad já está disponível para download por meio da App Store .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.