País é responsável pela terminação .ga, usada pelo serviço Mega

Mesmo antes de entrar no ar, a nova versão do Megaupload enfrenta problemas. O site, de nome Mega, seria inicialmente hospedado no endereço me.ga. Mas o governo do Gabão, país que controla os domínios com sufixo .ga, tirou do ar o domínio do novo Megaupload.

Em declaração dada à agência AFP e reproduzida no site Phys.org , o ministro das comunicações do Gabão, Blaise Louembe, afirmou que ordenou que os órgãos de internet do país para suspendam o domínio me.ga. "O Gabão não pode servir como base para atos que violem direitos de propriedade intelectual ou ações feitas por criminosos", afirmou Louembe à agência francesa.

Em resposta às declarações do ministro, o criador do Megaupload, Kim Dotcom, disse em sua conta no Twitter que o bloqueio do domínio me.ga mostra o poder de influência dos Estados Unidos e do conglomerado de mídia Vivendi.

Ele ainda afirmou que tem um domínio alternativo para hospedar o site e que por isso a suspensão do endereço me.ga não vai afetar a data de lançamento do serviço. O Mega deve entrar no ar no dia 20 de janeiro .

Veja fotos da vida de luxo de Kim Dotcom

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.