Aplicativo será gratuito para visualizar arquivos, mas usuários terão que assinar Office 365 para usar recursos básicos de edição

A Microsoft planeja lançar um aplicativo do Office, que inclui o Word, Excel e Power Point, para o iPhone, iPad e dispositivos móveis com sistema operacional Android. Segundo o site The Verge , que confirmou a informação com diversas fontes, a empresa deve anunciar o novo produto no início de 2013.

O aplicativo Office Mobile será gratuito e, segundo as fontes, exigirá a criação de uma conta da Microsoft para usar o serviço. No lançamento, o aplicativo deve permitir que os usuários apenas visualizem arquivos do Office. Caso desejem editar os arquivos, os usuários precisarão ter uma assinatura do Office 365, que poderá ser adquirida por meio do aplicativo.

De acordo com a fontes, os aplicativos permitirão o uso de recursos básicos de edição, mas a Microsoft não tem a intenção de oferecer todos os recursos da versão desktop na versão móvel. O aplicativo para iOS, sistema operacional para dispositivos móveis da Apple, deve chegar no final de fevereiro, enquanto a versão para Android deve ser lançada apenas em maio.

Procurada pelo site, a Microsoft não confirmou as informações, mas um porta-voz disse que o "Office funcionará no Windows Phone, iOS e Android".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.