Aparelho é o mais sofisticado da empresa coreana

A Samsung anunciou nesta quarta-feira (7) que atingiu a marca de 30 milhões de unidades vendidas de seu smartphone mais poderoso, o Galaxy S III . A marca foi atingida em um período de cinco meses.

Leia também:
Análise: Galaxy S III é o mais inteligente dos smartphones

Segundo a fabricante, o desempenho de vendas do S III é superior ao de seu antecesso, o Galaxy S II, que vendeu 10 milhões de unidades em período similar após seu lançamento, em 2011.

Veja fotos do Galaxy S III

Apresentado em maio deste ano, o Galaxy S III tem tela de 4,8 polegadas e 1 GB de RAM para rodar aplicativos. Entre os vários recursos avançados do aparelho estão a ativação de funções por meio de comandos de voz, o carregamento de bateria por indução magnética e a capacidade de detectar se o usuário está ou não olhando para a tela. 

iPhone é o maior rival

O maior rival da linha Galaxy é o iPhone, da Apple. A versão mais recente, o iPhone 5 , está sendo um sucesso de vendas, com mais de 5 milhões de unidades vendidas apenas nos três primeiros dias de lançamento. Samsung e Apple são as duas maiores fabricantes de smartphones do mundo, à frente de rivais como Nokia, LG, RIM e Sony.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.