Novo modelo da LG suporta imagens em 3D e permite navegar na web e instalar aplicativos

A TV de 84 polegadas da LG chegou nesta terça-feira (13) ao Brasil e custará R$ 45 mil. O produto (modelo 84LM9600), que oferece resolução Ultra HD, foi mostrado pela primeira vez pela LG durante a IFA 2012, umas das principais feiras de tecnologia da Europa, realizada em setembro na Alemanha.

Nova TV da LG com tela de 84 polegadas tem resolução Ultra HD
Divulgação
Nova TV da LG com tela de 84 polegadas tem resolução Ultra HD

O tamanho da tela do produto é equivalente ao de quatro TVs de 42 polegadas. Ela suporta tecnologia 3D, com conversão de 2D para 3D, e pode ser conectada à internet, além de permitir acesso à plataforma Smart TV e instalação de mais de 650 aplicativos por meio da loja da LG.

A resolução da tela é Ultra HD, também conhecida como 4K, e quatro vezes superior à full HD. Com 8 milhões de pixels, segundo a LG, a TV reproduz cores mais nítidas e, mesmo próximo à tela, o espectador não consegue ver os pontos da imagem. A TV vem com processador de dois núcleos e conexão Wi-Fi.

Quem comprar a TV terá direito ao serviço LG Personal Tech. “Um profissional que irá até a residência do consumidor fazer a instalação, a calibração, personalização de aplicativos, seleção de conteúdos e auxílio na utilização e conexão do televisor a outros equipamentos”, explica Fernanda Summa, gerente de marketing de televisores da LG Brasil. Além disso, caso necessário, o suporte online do serviço estende-se até outubro de 2013. O serviço será oferecido inicialmente em São Paulo e Rio de Janeiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.