Empresa ainda não divulgou data de lançamento da versão oficial do novo navegador, que não é compatível com Windows XP e Vista

A Microsoft liberou a primeira versão de testes do Internet Explorer 10, nova versão do navegador da empresa, para computadores com sistema operacional Windows 7. A versão, chamada IE10 Release Preview, já está disponível para download (em inglês) a partir do site oficial da Microsoft .

LEIA TAMBÉM:
Veja novidades do Internet Explorer 10 e outros recursos do Windows 8

A versão de testes funciona apenas em computadores com Windows 7 . Outras versões anteriores do Windows, como XP ou Vista, não podem usar o navegador, bem como computadores que adotam outros sistemas operacionais, como MacOS ou Linux. A empresa não divulgou quando disponibilizará uma versão para outros sistemas.

A Microsoft ainda não divulgou a data de lançamento da versão final do Internet Explorer 10 para Windows 7. De acordo com o site da revista Computer World , é provável que a Microsoft anuncie a versão final do produto até o final de 2012. Depois de anunciar a versão de testes do Internet Explorer 9, a empresa liberou a versão final apenas um mês depois.

O Internet Explorer 10 já vem instalado no Windows 8, nova versão do sistema operacional da Microsoft, inclusive no Windows RT (versão para tablets com chips baseados na arquitetura ARM).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.