Tamanho do texto

Empresa ainda não divulgou data de lançamento da versão oficial do novo navegador, que não é compatível com Windows XP e Vista

A Microsoft liberou a primeira versão de testes do Internet Explorer 10, nova versão do navegador da empresa, para computadores com sistema operacional Windows 7. A versão, chamada IE10 Release Preview, já está disponível para download (em inglês) a partir do site oficial da Microsoft .

LEIA TAMBÉM:
Veja novidades do Internet Explorer 10 e outros recursos do Windows 8

A versão de testes funciona apenas em computadores com Windows 7 . Outras versões anteriores do Windows, como XP ou Vista, não podem usar o navegador, bem como computadores que adotam outros sistemas operacionais, como MacOS ou Linux. A empresa não divulgou quando disponibilizará uma versão para outros sistemas.

A Microsoft ainda não divulgou a data de lançamento da versão final do Internet Explorer 10 para Windows 7. De acordo com o site da revista Computer World , é provável que a Microsoft anuncie a versão final do produto até o final de 2012. Depois de anunciar a versão de testes do Internet Explorer 9, a empresa liberou a versão final apenas um mês depois.

O Internet Explorer 10 já vem instalado no Windows 8, nova versão do sistema operacional da Microsoft, inclusive no Windows RT (versão para tablets com chips baseados na arquitetura ARM).