Nova linha de smartphones com nova versão do sistema operacional será apresentada no final de janeiro e é esperança da empresa para recuperar mercado

Reuters

TORONTO - Uma nova linha de smartphones BlackBerry 10 vai fornecer à Research in Motion (RIM) os alicerces para o crescimento ao longo da próxima década, e a fabricante de celulares está próxima de cumprir suas promessas de cortes de custos antes de seu lançamento em janeiro, disse nesta quarta-feira (15) o presidente-executivo da companhia, Thorsten Heins.

Heins, da RIM: BlackBerry possui 80 milhões de usuários
Getty Images
Heins, da RIM: BlackBerry possui 80 milhões de usuários

Em entrevista à Reuters, Heins disse que a RIM identificou 800 milhões do total de 1 bilhão de dólares em economias que prometeu para o ano fiscal que termina no início de março, e se mostra confiante de que vai encontrar o restante à medida que se prepara para lançar os novos aparelhos.

A RIM, baseada em Waterloo, Ontario, no Canadá, aposta que os novos smartphones vão ajudá-la a recuperar a participação de mercado que perdeu para aparelhos como o iPhone, da Apple, e celulares que operam o software Android, do Google.

"A mensagem para nossos acionistas é que compreendemos que esse é e tem sido um momento difícil para eles e para nós. Mas com o desenvolvimento da plataforma BlackBerry 10 estamos realmente conencidos de que criaremos valor de longo prazo para acionistas e investidores da RIM".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.