Primeira versão compatível com telas maiores também traz novo codec de áudio para garantir qualidade da voz em conexões de internet instáveis

Os usuários de tablets com sistema operacional Android, desenvolvido pelo Google, já podem baixar uma nova versão do aplicativo Skype desenvolvida para telas maiores. A versão 3.0 do aplicativo já está disponível para download por meio do Android Market . Entre os novos dispositivos compatíveis estão alguns tablets recém-lançados, como o Nexus 7, o Asus Transformer Prime e o Sony S. 

Até agora, os usuários de tablets com Android podiam usar o aplicativo do Skype compatível com smartphones, contudo a resolução das imagens não eram compatíveis com a tela do tablet. Além da compatibilidade com esses dispositivos, a nova versão do aplicativo traz suporte ao codec de áudio de banda larga, chamado Silk. Ele garante a qualidade do áudio da voz, mesmo com variações na velocidade da conexão de internet. Veja como a nova versão do aplicativo funciona no vídeo abaixo (em inglês):

A nova versão do aplicativo também permite que o usuário sincronize sua conta do Windows Live Messenger com sua conta do Skype. A união entre as duas contas será necessária, porque recentemente a Microsoft divulgou que adotará o Skype como seu serviço de comunicação pela internet e aposentará o MSN Messenger a partir do primeiro trimestre de 2013.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.