Corte da Califórnia (EUA) já foi informada sobre intenção da empresa, mas só decidirá após audiência marcada para janeiro de 2013

O iPad Mini, versão menor do tablet da Apple, pode ser incluído pela Samsung no processo sobre violação de patentes da Apple nos Estados Unidos. De acordo com o site Boy Genius Report , a Samsung alega que o iPad Mini infringe diversas patentes registradas pela empresa na Coreia do Sul.

iPad Mini pode ser incluído em processo sobre infração de patentes contra Apple
NYT
iPad Mini pode ser incluído em processo sobre infração de patentes contra Apple

A Samsung enviou um pedido esta semana à corte do distrito da Califórnia, nos EUA, para incluir as diversas versões do novo produto da Apple em uma reclamação registrada há alguns meses. Segundo o site, além do iPad Mini, a Samsung também incluiu na lista de produtos o novo iPod Touch (e três versões anteriores).

A inclusão dos produtos no processo de infração de patentes ainda não foi autorizada pela Justiça americana e uma audiência foi agendada para 8 de janeiro de 2013. Só depois a corte divulgará se os produtos passarão a constar no processo.

Guerra de patentes

A Samsung e a Apple se enfrentam, em tribunais de diversos países do mundo, por violações de patentes. Em agosto, uma corte americana decidiu que a Samsung violou patentes da Apple ao copiar características do iPhone e iPad ao desenvolver seus produtos da linha Galaxy. Na Holanda, por outro lado, a Justiça decidiu que a Samsung não copiou os produtos da Apple.

A luta começou em 2011, quando a Apple processou a Samsung em vários países, acusando a empresa sul-coreana de copiar deliberadamente o iPhone e iPad.

As empresas são rivais, mas também têm uma relação de fornecimento de componentes de mais de US$ 5 bilhões. A Apple é a maior cliente da Samsung para microprocessadores e outras peças centrais para seus dispositivos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.