Apple pode acrescentar seis produtos em processo contra Samsung

Reuters

A Apple solicitou a um tribunal federal a inclusão de seis produtos ao processo de infração de patentes contra a Samsung Electronics.

O caso representa um dos dois processos de infração de patentes que correm no Tribunal Distrital dos Estados Unidos em San Jose, movido pela Apple contra a Samsung.

Galaxy S III é o aparelho mais sofisticado da Samsung
Getty Images
Galaxy S III é o aparelho mais sofisticado da Samsung

Um processo anterior que envolvia diferentes patentes resultou, em 24 de agosto, em 1,05 bilhão de dólares a serem pagos pela Samsung.

A Apple considera acrescentar ao processo o Samsung Galaxy S III, que opera com o novo sistema operacional Android "Jelly Bean", o Samsung Galaxy Tab 8.9 Wifi, o Samsung Galaxy Tab 2 10.1, o Samsung Rugby Pro e o Samsung Galaxy S III Mini, segundo documento divulgado na sexta-feira.

"A Apple agiu de forma rápida e diligente para determinar que estes produtos recém-lançados violam muitas das mesmas reivindicações já alegadas pela companhia", afirmou em comunicado.

Representantes da Samsung não retornaram imediatamente pedidos de comentário.

A Apple entrou com o segundo processo em fevereiro, alegando que vários produtos da Samsung, incluindo o Galaxy Nexus, infringiam oito de suas patentes.

A Samsung, por sua vez, negou as infrações e contraatacou alegando que o iPhone e o iPad infringem oito de suas patentes.

(Por John McCrank)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.