Asha 205 e Asha 206 virão com tecnologia Slam, que facilita troca de imagens entre celulares

A Nokia apresentou nesta segunda-feira (26) dois novos modelos de sua linha Asha, o 205 e o 206.

A linha Asha de smartphones é voltada para países emergentes e tem entre seus atrativos o preço mais baixo. A Nokia não divulgou informações específicas sobre os países que receberão o lançamento, mas afirmou em comunicado que os novos celulares começam a chegar nas próximas semanas a alguns mercados. O preço inicial dos aparelhos, sem taxas locais ou subsídios de operadoras, deve ficar em torno de R$ 130. 

205 e 206, os novos modelos da linha Asha
Divulgação
205 e 206, os novos modelos da linha Asha

Um diferencial dos modelos é a tecnologia Slam, que facilita o envio de imagens para outros aparelhos via Bluetooth. Ao selecionar o item Slam no menu de compartilhamento, o aparelho localiza outros celulares próximos e automaticamente envia as fotos.

Outros celulares podem escolher se aceitam ou não receber a foto enviada. Todo o processo é feito sem a necessidade de sincronizar (parear) os aparelhos via Bluetooth.

Ambos os aparelhos têm tela de 2,4 polegadas e versões que aceitam dois chips. A diferença nas telas é que a do 205 tem orientação horizontal, e a do 206 é vertical.

O 205 tem teclado QWERTY e botão de atalho para o Facebook, sendo mais indicado para quem usa muito os recursos de SMS e mensagens em redes sociais. Já o 206 tem teclado númerico convencional, mas possui uma câmera melhor. A câmera do 206 tem 1,3 megapixels, enquanto a do 205 tem qualidade VGA (640 x 480).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.