Richard Williamson teria sido demitido pelo vice-presidente sênior Eddie Cue, segundo fontes da Bloomberg

Em matéria publicada nesta terça-feira (27), a agência Bloomberg afirma que a Apple teria demitido o executivo responsável pelo novo aplicativo de mapas do iPhone. Segundo fontes da agência Bloomberg, Richard Williamson teria sido demitido pelo vice-presidente sênior, Eddie Cue. 

Novo aplicativo de mapas do iPhone vira alvo de piadas e reclamações

O novo aplicativo de mapas da Apple foi apresentado em junho deste ano e faz parte do iOS 6 ,  versão mais recente do sistema para iPhones, iPads e iPods Touch. Nessa versão, a Apple resolveu abandonar o aplicativo de mapas do Google, usado até a versão 5 do iOS, e substituí-lo por um feito pela própria empresa.

Antes e depois: troca do Google Maps por aplicativo da Apple piorou mapas do iPhone
Reprodução / theamazingios6maps.tumblr.com
Antes e depois: troca do Google Maps por aplicativo da Apple piorou mapas do iPhone

Na apresentação do aplicativo, a Apple foi elogiada pelos mapas 3D e outros recursos. Mas, quando ele foi lançado, a empresa foi durante criticada pela qualidade do recurso. O aplicativo de mapas da Apple foi considerado uma mancada da empresa devido a falhas como locais com nomes errados, casas no meio de rios e áreas borradas .

As críticas foram tantas que obrigaram Tim Cook, CEO da Apple, a publicar um pedido de desculpas . Nele, Tim afirmava que o aplicativo da Apple melhoraria com o tempo e, enquanto isso, usuários poderiam usar serviços de outras empresas, como Microsoft e Google. 

Se confirmada, a demissão de Williamson confirmaria o descontentamento da empresa com seu aplicativo de mapas. A Apple não comentou a reportagem.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.