Usuários que escreverem comentários sobre aplicativos, músicas, filmes e livros serão identificados com nome e foto do perfil na rede social

O Google Play, loja online do Google que vende aplicativos, músicas, filmes e livros, começará a impedir que usuários anônimos escrevam comentários sobre aplicativos. A partir de agora, para fazer um comentário no site, a empresa exigirá que o usuário vincule sua conta no Google+. Os comentários publicados exibirão o nome e foto do usuário na rede social do Google.

LEIA TAMBÉM:
Google Play permite testar aplicativos antes de assinar conteúdo
Google lança novos tablets e smartphones da linha Nexus

Google Play exigirá login para fazer comentários no site
Reprodução
Google Play exigirá login para fazer comentários no site

A mudança não afetará os comentários feitos de forma anônima pelo usuário anteriormente. Assim, os comentários já publicados aparecerão com a assinatura "Um usuário do Google". A integração previnirá que internautas acessem o site para fazer comentários falsos positivos ou negativos, de maneira a promover ou prejudicar os produtos vendidos na loja.

Por enquanto, o login só é exigido por meio da versão web da loja de aplicativos. Ao acessar o Google Play por meio do smartphone ou tablet, o usuário ainda pode deixar comentários de forma anônima. Contudo, a nova determinação deve começar a valer também para dispositivos móveis a partir dos próximos dias.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.