Aplicativo permitirá que usuários comprem e leiam livros eletrônicos vendidos na loja online em qualquer dispositivo móvel

A Livraria Cultura e a Kobo, fabricante do leitor de livros digitais Kobo Touch , lançarão em dezembro um aplicativo para ler livros digitais por meio do iPhone e iPad e aparelhos com Android, sistema operacional do Google. O aplicativo, gratuito, permitirá comprar e ler livros digitais disponíveis na Livraria Cultura, mas também visualizar outros e-books em formato ePub e PDF, mesmo sem ter um e-reader da Kobo.

Kobo Touch chega ao Brasil em parceria com a Livraria Cultura
iG São Paulo
Kobo Touch chega ao Brasil em parceria com a Livraria Cultura

De acordo com Joaquim Garcia, diretor de TI da Livraria Cultura, todos os livros digitais comprados pelo usuário por meio da loja virtual ficarão armazenados na nuvem e acessíveis por qualquer aparelho conectado à internet. Dessa forma, o usuário poderá ler seus livros comprados por meio da Livraria Cultura por meio do e-reader, web, smartphone ou tablet.

O modelo é semelhante ao da Amazon, fabricante da família de e-readers Kindle . Além dos aparelhos, a empresa vende livros eletrônicos por meio do site, que também podem ser lidos por usuários de smartphones e tablets que instalarem o aplicativo Kindle. Atualmente, o aplicativo da Amazon está disponível para iPhone e iPad, Android e Windows Phone.

A Livraria Cultura e a Kobo oferecerão 35 mil títulos de livros eletrônicos no formato ePub. Do total de livros oferecidos, 12 mil títulos estarão em português, entre eles edições publicadas por grandes editoras nacionais, como Companhia das Letras e Record. Livros gratuitos e amostras de livros também poderão ser baixados por meio da loja virtual.

Rival do Kindle no Brasil

O Kobo Touch, fabricado pela Kobo, começou a ser vendido no Brasil em parceria com a Livraria Cultura a partir desta terça-feira (27). O produto custa R$ 399 e ainda está em pré-venda, ou seja, será entregue aos clientes somente a partir de 5 de dezembro.

O e-reader tem tela de seis polegadas, um pouco menor que a do Kindle Touch. O aparelho tem memória interna suficiente para armazenar até 1 mil livros eletrônicos (e-books) em formato ePub. Ele suporta cartão de memória microSD de até 32 GB, o que permite armazenar até 30 mil e-books. A bateria do aparelho tem autonomia de um mês.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.