Primeiro tablet da marca receberá atualizações de software, inclusive de segurança, até abril de 2017; período é maior do que o garantido por outros fabricantes

Recém-chegada ao mercado de tablets, a Microsoft está preocupada em convencer os usuários de que tem planos de longo prazo para o tablet Surface, mesmo que ele não tenha bons resultados na corrida contra o iPad e tablets com Android. Em sua página de ciclo de produtos, a empresa garantiu que oferecerá suporte ao Surface pelos próximos quatro anos, o que tranquiliza boa parte dos consumidores interessados em comprar o produto.

Surface terá suporte de software e hardware até 2017, diz Microsoft
Reuters
Surface terá suporte de software e hardware até 2017, diz Microsoft

De acordo com a página da Microsoft, a empresa oferecerá atualizações de software, inclusive atualizações de segurança, e comunicará os usuários quando elas estiverem disponíveis para download. No pacote de suporte, a Microsoft também incluiu atualizações para a suíte de aplicativos do Office Home and Student para Windows RT durante o mesmo período.

Segundo o site ZDNet , a Microsoft geralmente oferece suporte de cinco anos para as versões do Windows para usuários domésticos e corporativos. Como se trata de um produto que envolve hardware e software, o Surface ganhou política de suporte diferente: o Surface ganhará suporte até 11 de abril de 2017, cerca de quatro anos e meio após o anúncio do produto.

O site da Microsoft ainda detalha que os usuários do Surface terão suporte também para o hardware durante o período, incluindo reparos e troca de peças do tablet. Os serviços saem de graça durante o período de garantia do produto e, se o período tiver terminado, os consumidores terão que pagar uma taxa.

O iPad, principal rival do Surface, geralmente suporta novas atualizações de software no período de dois anos e meio após o lançamento do produto. Segundo o site, outros tablets, como o Nexus 7 e Nexus 10, do Google, e o Kindle Fire HD, da Amazon, não têm políticas de suporte definidas pelos fabricantes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.