Microsoft quer conquistar usuários do Gmail

Em mais um passo para tentar conquistar usuários do Gmail, do Google, a Microsoft anunciou nesta terça-feira que o Outlook.com, seu novo serviço de e-mail, ganhará um aplicativo para Android. O aplicativo tem suporte para a plataforma de e-mail Exchange, da Microsoft, e é compatível com versões 2.0 ou superiores do Android. 

Veja dicas para usar melhor o Outlook.com

A Microsoft também anunciou alguns recursos novos para o Outlook.com. Entre eles estão mais atalhos de teclado e mais temas personalizados para a caixa de entrada.

25 milhões de usuários

A empresa afirmou ainda que o Outlook.com chegou à marca de 25 milhões de usuários ativos. Isso é menos do que 10% do número total de usuários do Hotmail, que tem 286 milhões de usuários. Isso significa que a imensa maioria dos usuários do Hotmail ainda não migrou suas contas para o Outlook.com. 

O Outlook.com foi concebido como uma nova versão do Hotmail . Desde sua ativação, em agosto, a Microsoft tem estimulado os usuários do Hotmail a migrar para o novo serviço. A marca Hotmail deve ser extinta no próximo ano. Quando isso acontecer, os endereços de e-mail já criados funcionarão normalmente e serão integrados ao Outlook.com.  

Gmail é o alvo

No texto em que comunica o lançamento do aplicativo, a Microsoft deixa claro que seu objetivo é conquistar os usuários do Gmail. A empresa cita uma pesquisa própria feita com usuários do Gmail que foram estimulados a usar o Outlook. Essa pesquisa foi feita com o intuito de avaliar a experiência de usuários do Gmail com o novo serviço.

Segundo a Microsoft, um terço dos atuais usuários do Outlook.com é composto de usuários do Gmail que estão testando o novo serviço. O Gmail lidera o setor de webmails com 287 milhões de usuários ativos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.