Empresa está instalada em um dos prédios mais modernos de São Paulo

O Facebook apresentou à imprensa nesta segunda-feira (26) sua nova sede no Brasil. A empresa ocupa um andar do edifício Infinity, na região da Avenida Faria Lima, em São Paulo. Atualmente, pouco mais de 40 pessoas trabalham no prédio, mas a operação será expandida em 2013.

O Infinity é um dos edifícios empresariais mais modernos de São Paulo. O prédio é pré-certificado na categoria “ouro” do selo ambiental LEED, o que significa que cumpre uma série de exigências de sustentabilidade. Entre elas estão a recuperação de água da chuva, o uso de sistemas inteligentes de iluminação e os vidros de alto desempenho, que evitam a passagem do calor.

Leia também:
Megaprédios mudam a cara das avenidas empresariais de São Paulo

Segundo Alexandre Hohagen, responsável pela operação do Facebook na América Latina, a empresa vive um ótimo momento no Brasil, com mais de 60 milhões de usuários, e certamente contratará em 2013. "Temos o privilégio de ser uma empresa social às vésperas de dois eventos globais e altamente sociais, a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Esses eventos são grandes oportunidades para nós", afirmou o executivo.

Veja fotos da sede do Facebook em São Paulo

Reunião com Zuckerberg

A sede do Facebook, moderna e com pouca ostentação, reflete a cultura da empresa. E essa cultura também é vista em outros aspectos, como o estímulo à troca de ideias entre os funcionários.

O maior exemplo dessa cultura é uma videoconferência com Mark Zuckerberg, criador e CEO da empresa. Ela ocorre todas as sextas-feiras às 20h de Brasília. Qualquer funcionário da empresa pode participar dessa reunião e fazer perguntas diretamente para Zuckerberg. Segundo os executivos do Facebook, nenhum assunto é proibido.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.