Windows Blue deve oferecer novos recursos e correções de falhas por preço baixo para usuários do Windows 8

A Microsoft pode adotar um calendário de atualizações anuais para o Windows 8, num modelo parecido com o adotado pela Apple no OS X, a partir de 2013, de acordo com reportagem do jornal Financial Times . A primeira atualização, que deve se chamar "Blue", deve ser lançada na metade de 2013, menos de um ano após o lançamento do Windows 8. O produto pode ser oferecido por um preço baixo ou mesmo de graça para os usuários do Windows 8.

Windows Blue pode iniciar ciclo de atualizações anuais da Microsoft em 2013
Divulgação
Windows Blue pode iniciar ciclo de atualizações anuais da Microsoft em 2013

De acordo com fontes do site de tecnologia The Verge , o Blue oferecerá melhorias na interface e alterações na plataforma Windows, bem como mudanças no preço adotado pela Microsoft para oferecer o sistema. A partir do lançamento de uma nova versão anual, a Microsoft atualizará o kit de desenvolvimento (SDK) do produto, de modo que os desenvolvedores possam ajustar seus aplicativos à nova versão.

Analistas consultados pelo Financial Times dizem que a mudança radical no modelo de negócios da empresa pode impactar nas vendas do Windows 8, já que os consumidores domésticos podem aguardar o lançamento da nova versão. Clientes corporativos, por outro lado, podem rejeitar atualizações anuais, por conta da necessidade de atualizar todo o parque de máquinas da empresa para a nova versão.

Windows Phone 8

Os rumores ainda dão conta de que o esquema anual de atualizações pode ser adotado também para o Windows Phone 8, o sistema de celulares da Microsoft. Também nessa área, a Microsoft seguiria os passos da Apple, que atualiza anualmente seu iOS para iPhone, iPad e iPod Touch.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.