Depois de ativar o recurso, compatível apenas com última versão do navegador, usuário poderá checar notificações e bater papo com amigos enquanto navega na web

O navegador Mozilla Firefox lançou nesta segunda-feira (3) um recurso de integração com o Facebook. Compatível apenas com a versão mais recente do navegador, ele permite ver a barra de notificações e chat do Facebook, presente na página inicial dos usuários cadastrados, em qualquer página que o usuário esteja navegando. O navegador também ganha botões para ver pedidos de amizade e mensagens.

O novo recurso é útil, porque os usuários evitam alternar entre duas abas enquanto estão navegando na web. Caso o usuário queira esconder a barra de notificações e chat do Facebook, basta clicar sobre o ícone de configurações e pressionar "Sair", que a barra será desconectada da rede social. Para ativar o novo recurso é preciso acessar a página oficial no site do Facebook.

Segundo a Mozilla, a integração com o Facebook é o primeiro passo para tornar o navegador mais social com o uso da interface de programação de aplicativos (API) Social API. A empresa afirma que lançará novos recursos de integração com outros serviços, mas ainda não anunciou quem serão os próximos sites.

Confira como o novo recurso funciona no vídeo abaixo (em inglês):

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.