Fotos ficam armazenadas em álbum oculto para amigos da rede social; usuário pode compartilhar posteriormente fotos enviadas para o site

O aplicativo do Facebook para iPhone e Android ganhou um recurso que permite sincronizar automaticamente as fotos tiradas com o smartphone. Até a semana passada, a ferramenta estava em fase de testes , mas foi liberada para todos os usuários. Chamado Photo Sync, o recurso envia todas as fotos tiradas pelo usuário com o aparelho, desde que a função seja ativada pelo dono.

Novo recurso do Facebook permitirá sincronizar fotos do celular com rede social
Reprodução
Novo recurso do Facebook permitirá sincronizar fotos do celular com rede social

As fotos são enviadas assim que são tiradas, exceto em algumas situações, como quando o smartphone está com nível baixo de bateria ou se o usuário configurar o aplicativo para enviar as fotos apenas quando o aparelho estiver conectado à uma rede Wi-Fi.

Se o usuário optar por sincronizar as fotos também quando conectado à rede de dados 3G ou 4G, o aplicativo do Facebook enviará uma foto em tamanho menor para o site, para consumir menos dados do plano.

As fotos sincronizadas aparecerão no álbum "Sincronizadas", quando o internauta acessar o site por meio do celular, ou no álbum "Sincronizado do telefone", ao acessar o Facebook pela web.

Para compartilhar as fotos sincronizadas automaticamente pelo site, o internauta deve acessar o álbum de imagens e escolher quais delas publicar em sua linha do tempo ou enviar por meio de mensagem privada. Por padrão, todas as fotos sincronizadas ficam em uma pasta oculta para os amigos, visível apenas para o dono da conta na rede social.

O recurso não é novidade. Outros serviços, como Dropbox, também permitem sincronizar automaticamente as fotos tiradas a partir de dispositivos móveis como iPhone e iPad ou aparelhos com Android com uma pasta na nuvem. O Google+, rede social do Google, oferece o recurso que envia fotos automaticamente para o site para celulares com Android 2.2 ou superior e, desde fevereiro de 2012, para usuários de iPhone e iPad.

    Leia tudo sobre: facebook aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.