Usuários terão que fornecer apenas um número de telefone. Versão para Android será primeira a ganhar recurso

O Facebook Messenger, aplicativo de mensagens do Facebook para iPhone, Android e BlackBerry, deve se tornar em breve um concorrente de aplicativos de mensagens como WhatsApp e Viber em breve. 

Leia também:
Cinco aplicativos para enviar e mandar mensagens de graça no celular

O Facebook anunciou que seu aplicativo Facebook Messenger em breve poderá ser usado apenas fornecendo um número de celular. Não será mais necessário ter uma conta na rede social para usar o aplicativo.

Segundo o site The Verge, a versão para Android será a primeira a ganhar a atualização. O novo recurso será ativado inicialmente em cinco países: Austrália, Índia, Venezuela, Indonésia e África do Sul. Em seguida ele deve ser ativado em outros mercados. Segundo o Facebook, a versão para iOS (iPhone, iPod Touch e iPad) também poderá ser usada sem cadastro na rede social futuramente.

O Facebook Messenger, vale ressaltar, é diferente do aplicativo padrão do Facebook. O Messenger tem como função única enviar e receber mensagens entre usuários e não permite consultar notícias ou perfis de contatos no Facebook.

Mercado disputado

Aplicativos como WhatsApp, ChatON e Viber tem conquistado muitos usuários ao permitir enviar e receber mensagens de graça entre celulares por meio de redes de dados das operadoras. Esses aplicativos eliminam a necessidade de usar o SMS tradicional, que muitas vezes tem limites impostos pelas operadoras.

O pioneiro entre esses aplicativos é o BBM, um dos mais populares recursos da plataforma BlackBerry. A Apple também tem seu programa de mensagens, o iMessage, que funciona apenas entre aparelhos da empresa.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.