Ferramenta começa a ser ativada nesta quinta-feira (6) para todos os usuários

O Google anunciou nesta quinta-feira (6) que sua rede social, o Google+, ganhou um recurso de comunidades. Com função similar às comunidades do Orkut e aos grupos do Facebook, o recurso de comunidades do Google+ permite que os usuários criem grupos em tornos de interesses comuns, como literatura, cinema e outros assuntos.

O recurso começa a ser ativado nesta quinta-feira para todos os usuários do Google+. Um ícone de comunidades na barra esquerda de menu do Google+, logo abaixo do ícone de círculos, dá acesso ao recurso.

Qualquer usuário poderá criar comunidades e definir se elas serão abertas a todos os usuários ou aceitarão apenas membros convidados. As comunidades também serão integradas ao recurso de vídeo hangouts. Assim, será possível organizar chats de vídeo e transmissões de eventos entre os membros do grupo.

Números

Além do novo recurso, o Google também divulgou alguns números do Google+. A rede social agora tem 135 milhões de usuários ativos (que realmente usam a página principal de seus perfis), 235 milhões de usuários que interagiram com a rede por meio de outros serviços do Google e 500 milhões de usuários cadastrados.

Esses números ainda deixam o Google+ bem longe do Facebook, que tem mais de 1 bilhão de usuários ativos , mas mostram um crescimento constante da rede social. Em setembro deste ano, o Google havia divulgado que o Google+ tinha 100 milhões de usuários ativos .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.