Três recursos disponíveis no Google Labs são aprovados pelo Google e passam a fazer parte do conjunto de ferramentas oficiais do serviço de e-mail gratuito

O Gmail, serviço de e-mail do Google, anunciou que tornará oficiais três recursos do serviço, somente disponíveis até o momento por meio do Gmail Labs, central que permite experimentar novos recursos desenvolvidos pelo Google. O destaque fica para o recurso "enviar e arquivar", que adiciona a função de arquivar uma conversa, logo após o usuário enviar uma resposta ao remetente da mensagem.

Com novo recurso oficial, Gmail envia e arquiva mensagens automaticamente
Reprodução
Com novo recurso oficial, Gmail envia e arquiva mensagens automaticamente

O segundo novo recurso permite que o usuário defina como padrão o envio de respostas a e-mails para todos os e-mails copiados na mensagem, não só aquele que enviou o e-mail.

O terceiro recurso permite selecionar uma parte do texto e pressionar o botão "Responder", para abrir uma nova mensagem com o texto selecionado entre aspas. Todos eles aparecem agora entre as configurações gerais do Gmail.

Lançado em junho de 2008, o Gmail Labs mostra diversos recursos do serviço de e-mail gratuito do Google que estão em fase de testes. Entre eles, existem diversos recursos que os internautas podem ativar, como a função "Desfazer", que funciona para mensagens enviadas há alguns segundos. Outros recursos disponíveis incluem um box com próximos compromissos no Google Agenda, visualização do Google Maps em e-mails com endereços e atalhos de teclado personalizados.

Para acessar o Gmail Labs, o usuário deve clicar no ícone de configurações do Gmail, próximo ao canto superior direito da página. Depois, basta clicar na aba Labs do menu de Configurações e ativar ou desativar os recursos desejados. O Google esclarece na página que estes recursos "podem mudar, falhar ou desaparecer a qualquer momento".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.